O jornalista Alfredo Avalo, político do movimento opositor de Curuguaty, foi vítima de um atentado que resultou na morte de sua esposa, a brasileira Silvana Rodrigues de Ávalos, de 38 anos. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (08) em Curuguaty, no Paraguai, cidade com 70 mil habitantes localizada a 100 quilômetros de Paranhos (MS), e a poucos metros da delegacia de polícia.
Segundo as informações do site Capitanbado, o casal estava tomando tererê na frente da casa quando chegaram dois homens com roupas militares disparando contra eles. O jornalista de 42 anos levou quatro tiros de calibre 9 milímetros e foi removido para o Hospital de Emergências Médicas, de Assunção, no Paraguai. A esposa foi atingida com três tiros e morreu na hora.
Avalo era locutor e diretor da radio 105.1 "San Isidro FM" de Curuguaty, propriedade do político colorado Pío Ramírez, pai do conhecido jogador de Cerro Porteño, César "Tigre" Ramírez. O crime teria sido em retaliação ao trabalho do jornalista paraguaio.
Fonte: Dourados Agora