Google

 
 
  Extra! Extra!
  Pesquisa
  Espaço La Costa
  Entrevista
  Sindicatos
  Conselho
Federal
  Manual de
Direito
  Legislação
  Documentação de Jornalista
  Links
  Contato

 
 
17/05/2008
Encontrado carro que pode ter sido usado em atentado
 

Um veículo encontrado na tarde deste sábado (17), pela polícia de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, pode estar relacionado ao atentado a tiros  contra o repórter Edson Ferraz. Ele trabalha na TV Diário, afiliada da Rede Globo, e foi vítima de uma emboscada na quinta-feira (15).

Uma denúncia anônima levou a polícia até a Vila Natal, na periferia de Mogi das Cruzes. Segundo moradores do bairro, um carro foi abandonado na região na madrugada da sexta-feira (16), cerca de quatro horas depois de dois homens terem atirado contra o jornalista Edson Ferraz.

O carro encontrado pelo Garra é um Voyage preto com placa de São Paulo. Peritos analisaram o veículo e não encontram nenhum vestígio de pólvora ou cápsulas de revólver. O automóvel foi vendido há seis anos, mas estava bloqueado no sistema do Detran por falta de transferência.

Atentado

Um repórter da Rede Globo foi atacado na noite de quinta-feira (15), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Edson Ferraz voltava sozinho da capital para Mogi das Cruzes, num carro identificado com o logotipo da TV Diário, afiliada da Rede Globo.

Numa avenida do bairro do Rodeio, foi fechado por um Voyage preto. Um homem encapuzado disparou dois tiros, sem descer do carro. O repórter não sofreu nenhum ferimento e registrou a ocorrência na polícia. Nos últimos meses, Edson Ferraz, trabalhou na investigação de vários casos policiais.

O presidente da OAB em São Paulo, Luiz Flávio Borges D"Urso, afirma que não há dúvidas de que o crime foi premeditado. "Não houve uma abordagem, não se tentou tirar nenhum patrimônio do jornalista. De maneira que o simples fechamento do veículo e o disparo de dois tiros contra ele por alguém encapuçado (significa que) sem dúvida nenhuma estamos diante de um atentado".

Em depoimento à polícia, Ferraz contou que na tarde de quinta-feira recebeu uma ligação que o alertava para possíveis represálias. O jornalista trabalhava com reportagens investigativas. As três últimas contra policiais civis acusados de extorsão.

Fonte: G1

13/08/2017 HOJE, O SITE OJORNALISTA COMPLETA 14 ANOS
26/12/2016 Programa na Rádio USP debate pejotização e estágio em Jornalismo
23/10/2016 Cineclube exibe filme sobre o bloqueio econômico a Cuba
23/07/2016 Chapa 1 vence eleições para a FENAJ
03/07/2016 Gazeta do Povo: STF suspende ações movidas por juízes
03/07/2016 Eleiçoes: Site Ojornalista apoia Chapa 1 - Sou FENAJ
12/06/2016 Paraná: chuva de processos contra jornalistas gera repúdio
06/06/2016 Tribunal dá reajuste de 9,8% para jornalistas de Pernambuco
12/05/2016 De bem intencionados, dizem que o inferno está cheio.
26/03/2016 Jornalistas lançam manifesto em defesa da democracia
www.ojornalista.com.br - Todos os direitos reservados 2003 - por NetMarketing Soluções