O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informa que assembléia dos credores da Editora Três realizada na manhã de ontem (20/05), aprovou o plano de recuperação judicial da empresa.
O SJSP representa os jornalistas da empresa junto aos credores. O presidente da entidade, Guto Camargo, explicou que os débitos trabalhistas com os jornalistas demitidos já estão sendo quitados e que, em menos de um ano, todas as pendências com estes profissionais já estarão sanadas.
Guto informa também que, com a aprovação do plano de recuperação judicial, o processo de pagamentos de dívidas começa a ser feito e tem prazo de até 12 anos para ser finalizado.
Ainda segundo ele, o caso dos jornalistas que estão trabalhando é relativamente tranqüilo, já que não há mais atraso no pagamento dos salários, como aconteceu até o ano passado. “A empresa se comprometeu a apresentar ao Sindicato documentos relativos aos depósitos do FGTS destes jornalistas, para que possamos acompanhar a situação de quem está empregado. E também aceitou a formação de uma comissão de jornalistas para discutir o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados)”, destacou Camargo.