Google

 
 
  Extra! Extra!
  Pesquisa
  Espaço La Costa
  Entrevista
  Sindicatos
  Conselho
Federal
  Manual de
Direito
  Legislação
  Documentação de Jornalista
  Links
  Contato

 
 
30/07/2008
Fotografias selecionados em concurso irão para Tóquio
 

Como parte das comemorações do centenário da imigração japonesa para o Brasil, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), em parceria com a FENAJ e os demais Sindicatos de Jornalistas do País, abriu inscrições para o concurso de fotos sobre a cultura brasileira. Serão selecionadas 100 imagens para uma exposição em Tóquio.

A iniciativa integra o projeto Jornalistas no Centenário e conta com o apoio institucional do jornal São Paulo Shimbum e apoio técnico da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos e instituições congêneres no Japão.

Segundo o presidente do Sindicato, José Augusto Camargo, a idéia é constituir uma curadoria com representantes das entidades para a seleção das 100 fotos, que devem retratar o Brasil e a sua cultura aos japoneses. Em contrapartida, 100 imagens de repórteres fotográficos japoneses – apresentando a cultura e o povo daquele país – serão mostradas no Brasil, numa exposição itinerante que será inaugurada no 33º Congresso Nacional dos Jornalistas (que começa no próximo dia 20, em São Paulo) e depois percorrerá várias cidades.

Se as entidades organizadoras conseguirem viabilizar patrocínio, através de sorteio, será paga viagem ao Japão a um dos profissionais cujo trabalho foi escolhido, para o lançamento da exposição e participação em mesa de workshop que debaterá a profissão de jornalista com profissionais que atuam naquele país.

Para participar o repórter fotográfico deve ser associado a um dos 31 Sindicatos de Jornalistas ou às representações da ARFOC no País. Cada concorrente pode inscrever até três fotografias, além de assinar termo de autorização de utilização de fotos em exposição sem fins lucrativos, de acordo com a lei de direitos autorais. A inscrição pode ser feita até 21 de agosto.

Para mais detalhes e inscrição, consulte aqui:

Regulamento do Concurso de Fotografia “Jornalistas no Centenário”

Ficha de Inscrição

Licença para utilização de obra

13/08/2017 HOJE, O SITE OJORNALISTA COMPLETA 14 ANOS
26/12/2016 Programa na Rádio USP debate pejotização e estágio em Jornalismo
23/10/2016 Cineclube exibe filme sobre o bloqueio econômico a Cuba
23/07/2016 Chapa 1 vence eleições para a FENAJ
03/07/2016 Gazeta do Povo: STF suspende ações movidas por juízes
03/07/2016 Eleiçoes: Site Ojornalista apoia Chapa 1 - Sou FENAJ
12/06/2016 Paraná: chuva de processos contra jornalistas gera repúdio
06/06/2016 Tribunal dá reajuste de 9,8% para jornalistas de Pernambuco
12/05/2016 De bem intencionados, dizem que o inferno está cheio.
26/03/2016 Jornalistas lançam manifesto em defesa da democracia
www.ojornalista.com.br - Todos os direitos reservados 2003 - por NetMarketing Soluções