Com o debate de teses sobre o exercício profissional, a realização de conferências, painéis e oficinas, e a promoção de atividades culturais, tem início no próximo dia 20/08 (quarta-feira), na cidade de São Paulo, o 33º Congresso Nacional dos Jornalistas, com abertura oficial às 20h00.
O evento termina no domingo (24/08) e deve reunir mais de 300 pessoas, entre delegados, observadores e convidados. É organizado pela Federação Nacional dos Jornalistas e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e acontece no Novotel Jaraguá (rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista).
Temas como o diploma e a regulamentação da profissão, a organização da categoria, a liberdade de imprensa, as novas tendências da comunicação e as transformações no mundo do trabalho serão abordados durante o 33º Congresso, com a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros e representantes dos poderes públicos. Entre eles, estão: o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; o presidente do Senado, Garibaldi Alves; o presidente da Federação Internacional dos Jornalistas, Jim Boumelha; os economistas Luiz Gonzaga Beluzzo, José Dari Krein e Márcio Pochmann; e a diretora do jornal da Universidade do México, Carmen Lira.
A participação no evento é aberta a jornalistas e estudantes de jornalismo, na condição de observadores, mediante inscrição que pode ser feita até o dia da sua abertura. Para mais informações, clique aqui.