Google

 
 
  Extra! Extra!
  Pesquisa
  Espaço La Costa
  Entrevista
  Sindicatos
  Conselho
Federal
  Manual de
Direito
  Legislação
  Documentação de Jornalista
  Links
  Contato

 
 
26/11/2008
Faturamento de jornais segue em alta no Brasil
 

Crise? O faturamento dos jornais brasileiros cresceu 15,55% em 2008, atingindo 2,5 bilhões de janeiro a setembro. No mesmo período de 2007, os jornais tinham  faturado quase R$ 2,2 bilhões, segundo o projeto Inter-Meios, relatório de investimentos em mídia da editora Meio & Mensagem.

TV’s também faturaram mais

A TV aberta continua mantendo a maior participação no bolo publicitário brasileiro. Nos primeiros nove meses de 2008, as emissoras abocanharam R$ 8,9 bilhões do total. Seu crescimento também foi expressivo: 14,2% superior a 2007.

Internet conquista espaço

A resistência dos publicitários brasileiros de anunciar na Internet diminuiu. O seguimento registrou um aumento de 47,2% em investimentos publicitários nos nove meses de 2008, comparados com o mesmo período de 2007. Porém movimentou uma cifra bem menos expressiva que os jornais e TV’s: R$ 519 milhões. Valor inferior também ao faturamento das TV’s por assinatura no período: R$ 556 milhões.

13/08/2017 HOJE, O SITE OJORNALISTA COMPLETA 14 ANOS
26/12/2016 Programa na Rádio USP debate pejotização e estágio em Jornalismo
23/10/2016 Cineclube exibe filme sobre o bloqueio econômico a Cuba
23/07/2016 Chapa 1 vence eleições para a FENAJ
03/07/2016 Gazeta do Povo: STF suspende ações movidas por juízes
03/07/2016 Eleiçoes: Site Ojornalista apoia Chapa 1 - Sou FENAJ
12/06/2016 Paraná: chuva de processos contra jornalistas gera repúdio
06/06/2016 Tribunal dá reajuste de 9,8% para jornalistas de Pernambuco
12/05/2016 De bem intencionados, dizem que o inferno está cheio.
26/03/2016 Jornalistas lançam manifesto em defesa da democracia
www.ojornalista.com.br - Todos os direitos reservados 2003 - por NetMarketing Soluções