Crise? O faturamento dos jornais brasileiros cresceu 15,55% em 2008, atingindo 2,5 bilhões de janeiro a setembro. No mesmo período de 2007, os jornais tinham faturado quase R$ 2,2 bilhões, segundo o projeto Inter-Meios, relatório de investimentos em mídia da editora Meio & Mensagem.
TV’s também faturaram mais
A TV aberta continua mantendo a maior participação no bolo publicitário brasileiro. Nos primeiros nove meses de 2008, as emissoras abocanharam R$ 8,9 bilhões do total. Seu crescimento também foi expressivo: 14,2% superior a 2007.

Internet conquista espaço
A resistência dos publicitários brasileiros de anunciar na Internet diminuiu. O seguimento registrou um aumento de 47,2% em investimentos publicitários nos nove meses de 2008, comparados com o mesmo período de 2007. Porém movimentou uma cifra bem menos expressiva que os jornais e TV’s: R$ 519 milhões. Valor inferior também ao faturamento das TV’s por assinatura no período: R$ 556 milhões.