Decisão revogada! O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins proibiu 84 veículos de comunicação de divulgar - “de qualquer forma, direta ou indireta” - informações relativas ao governador do estado e candidato à reeleição, Carlos Gaguim, ou a qualquer integrante de sua equipe de governo, em investigação feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Em resposta à decisão, a Rede Bandeirantes substituiu hoje (27) uma reportagem sobre o assunto, por uma receita de bolo de cenoura. A proibição caiu na tarde de hoje.
É proibido proibir
No sábado (25), o procurador regional eleitoral auxiliar no Tocantins, Álvaro Lotufo Manzano, impetrou um mandado de segurança no TRE-TO pedindo a suspensão da proibição liminar, que foi cassada na tarde de hoje.
Empatados nas pesquisas de intenção de voto, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e o atual governador Carlos Gaguim (PMDB) chegam à última semana de campanha eleitoral em guerra de acusações, que culminou, no final de semana, com a decisão imposta a 84 veículos de comunicação, inclusive ao jornal "O Estado de S.Paulo".