O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudiou as ameaças que o técnico Luiz Felipe Scolari fez ao repórter Rodrigo Bueno, da Folha de S.Paulo. Em entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira, dia 23, o treinador do Palmeiras teria proferido ameças por ter tido o seu salário revelado. A matéria fazia um parâmetro entre o salário do treinador e a folha de pagamento do elenco do Linense, um dos adversários do Palmeiras no Campeonato Paulista.
Segundo nota publicado no site do Sindicato, "não é a primeira vez que Luiz Felipe Scolari mostra desequilíbrio no trato com a imprensa. Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, Felipão agrediu o jornalista Gilvan Ribeiro durante uma entrevista na Academia de Futebol do clube".
O Sindicato afirmou ainda que é direito do treinador buscar as esferas judiciais, caso não concorde com o conteúdo de alguma matéria jornalística. "O que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo não admite são agressões e ameaças", diz a nota.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas de SP