Os trabalhadores do jornal A TARDE da Bahia realizaram uma manifestação no início da tarde de hoje (21), exigindo que a empresa defina o índice de reajuste salarial. Pela primeira vez, os funcionários deixaram a área interna do jornal, percorrendo trechos da Avenida Tancredo Neves em passeata, portanto faixas e gritando palavras de ordem.
"A príncípio, a ideia era paneas dar um abraço simbólico na empresa, mas os trabalhadores decidiram levar a público as suas reivindicações", afirmou o Sindicato dos Jornalistas da Bahia.
Uma nova manifestação está prevista para amanhã, às 14h00, se as negociações não avançarem na reunião que, a convite da empresa, será realizada às 09h00, com representantes dos Sindicatos do Jornalistas, Gráficos e da Área Administrativa.
Os funcionários de A TARDE estão em estado de greve desde o último dia 7, quando rejeitaram a proposta de reajuste zero feita pela empresa. Com o slogan "Zero Não", as três categorias envolvidas no movimento exigem a definição de um índice de reajuste que cubra as perdas salariais acumuladas nos últimos três anos.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas na Bahia