O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que ao mostrar diferenças entre seu estilo e o da presidenta Dilma, a imprensa tenta criar animosidade entre ambos. “Não precisa ser especialista para saber que somos diferentes”. Segundo Lula, “o dia em que tiver divergências [com a presidenta], ela vai estar com a razão”. Ele fez a afirmação hoje (14), durante o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) realizado em Goiânia.
Lula também alfinetou a oposição e “as elites”, enumerando as conquistas de seu mandato, em especial, na área de educação.
Foto Antonio Cruz/Agência Brasil
Lula também criticou parte da imprensa que disse que a UNE promoveu um encontro “chapa-branca”, sob o patrocínio de estatais.“Na TV tem propaganda de quem?”, perguntou Lula à platéia. “Para eles é democrático, para vocês é chapa branca”, e acrescentou “alguns jornais se acham nacionais, mas os grandes [veículos] de São Paulo não chegam ao ABC”. Segundo Lula, a população sabe que não precisa mais de “intermediários” para ter acesso à informação.