Entre as diversas manifestações de solidariedade, a jornalista Monalisa Perrone, da TV Globo de São Paulo, vítima de agressão nesta segunda-feira (31/10) quando cobria a nova internação do ex-presidente Lula, recebeu o apoio da ABI - Associação Brasileira de Imprensa que emitiu uma nota com o seguinte teor:
"A ABI deplora o comportamento dos agressores, vinculados ao MerdTV, grupo que já na própria denominação demonstra o baixo nível e o primarismo de suas intervenções".
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, José Augusto Camargo, escreveu em seu perfil no Facebook que "Algumas atitudes não ajudam em nada! Por exemplo, a agressão/protesto/molecagem de que foi vítima a jornalista Monalisa Perrone quando estava ao vivo no Jornal Hoje (31/10). Se era um protesto não deu certo pois ninguém entendeu direito o que aconteceu, se queriam colocar a Globo em uma situação desagradável o tiro saiu pela culatra pois agora a empresa é vítima de vândalos. Sobrou constrangimento para a jornalista que estava trabalhando. Só isso, nada mais!".
O Jornalista lamenta o ocorrido e, também, se solidariza com a profissional que estava em pleno exercício da profissão e por sorte não se feriu.