Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio dos Leões, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, comunicou oficialmente a prisão do assassino do jornalista Décio Sá, bem como todos os mandantes do crime. “Quero agradecer a polícia e o secretário de Segurança, que se empenharam para solucionar o caso. A ordem era para que fosse preso o assassino do Décio, e isso aconteceu”, ressaltou a governadora.
A policia cumpriu, nesta manhã, oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na megaoperação "Detonando", para localizar os envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em São Luís (MA), no último dia 23 de Abril. Na operação, participaram 12 delegados e 70 policiais civis e homens do Grupo Tático Aéreo (GTA). O homem, de 24 anos, apontado como executor de Décio Sá está entre os presos. Outras sete prisões foram realizadas.
Divulgação/PF
Retrato falado do assassino
Assassinato
Na noite de segunda-feira (11), Valdênio José da Silva, de 38 anos, preso dois dias após o assassinato do jornalista Décio Sá, sob suspeita de participação no crime, foi assassinado, ao lado da esposa, no Residencial Talita, município de Raposa, onde morava. Valdênio foi executado com cinco tiros de pistola.
O jornalista e blogueiro Décio Sá foi morto com seis tiros à queima roupa, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís do Maranhão, por volta das 23h30 de 23 de Abril.
http://www.blogdodecio.com.br/
Décio Sá estava sozinho no local quando foi morto. Dois homens teriam chegado em uma moto, sendo que um deles entrou no estabelecimento e foi até o banheiro. Ao retornar, disparou os seis tiros no jornalista, pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois na região do tórax. Décio Sá faleceu no local.