Por determinação judicial foi reintegrado o repórter-fotográfico Evilázio Bezerra aos quadros do jornal O Povo, do Ceará, no dia de ontem, quarta-feira (12). Por volta das 10h30, uma oficiala de Justiça entregou o mandado judicial ao chefe de Recursos Humanos da empresa determinando o retorno imediato do jornalista às suas funções. O repórter foi demitido em 2010, logo após o jornal tomar conhecimento da candidatura dele à diretoria do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce).
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/7ª Região), desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar, determinou ainda que o jornal O Povo pague todos os salários atrasados e demais direitos de Evilázio Bezerra da data da demissão até hoje. Ele continuará recebendo o mesmo salário e trabalhando no mesmo horário e função.
Uma queima de fogos marcou a reintegração do colega.Sob acompanhamento de segurança armada do jornal, dirigentes sindicais e jornalistas comemoram a reintegração na calçada do jornal.

“Os jornais precisam entender que prática antissindical é crime contra a organização dos trabalhadores. Esperamos que O Povo reveja outros casos gravíssimos, como da jornalista Déborah Lima, repórter de Política da empresa e que continua impedida de exercer sua profissão”, afirmou a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.
Jornalista Premiado
Integrante do ranking dos 200 jornalistas mais premiados de todos os tempos, segundo o site Jornalistas & CIA, Evilázio renovou o compromisso com os colegas de Redação de defendê-los dentro e fora do jornal. “Muito mais importante do que ganhar prêmios, é lutar pela categoria. Contem comigo sempre”, disse aos colegas.