Os jornalistas Gilberto Lorenzon e Alberto Mawakdiye lançaram o livro "Manual de Assessoria de Imprensa", pela Editora Mantiqueira. Sem renunciar à fundamentação teórica, os autores procuram, antes de tudo, mostrar qual é hoje o trabalho de uma moderna assessoria de imprensa, e discutir as metodologias e estratégias que podem tornar este trabalho mais eficiente. O livro de 80 páginas, pode ser adquirido por apenas R$ 12,00.
Nos 16 capítulos que compõem o livro, os autores partem sempre de situações emblemáticas que pontuam o cotidiano de uma assessoria de imprensa. A partir daí discutem as várias possibilidades de ação. Os contratempos mais comuns que afetam as modernas assessorias não são escamoteados, assim como os pequenos macetes profissionais que podem ajudar a conjurá-los.
O "Manual de Assessoria de Imprensa" é destinado tanto aos profissionais de jornalismo, relações públicas e propaganda e marketing como aos estudantes de comunicações. O livro deverá interessar ainda às empresas públicas e privadas que
pretendem imprimir uma orientação mais atualizada aos seus processos de comunicação.
O livro é o resultado da vivência profissional de dois experientes jornalistas que - conforme o conhecido jargão - trabalharam dos dois lados do balcão. Lorenzon e Mawakdiye atuaram tanto em redações de jornais e revistas como em assessorias de imprensa.