O presidente do PDT, Leonel Brizola, uma das fontes do jornalista Larry Rohter em sua controvertida reportagem, continua no ataque. Em texto publicado em vários jornais do país, antes do cancelamento da expulsão do norte-americano, Brizola além de confirmar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se excede no consumo de bebidas alcoólicas, faz perguntas desconcertantes.
"Disse a ele o que vi, com meus próprios olhos", afirma no texto intitulado "Autoritarismo e Arrogância". Ao comentar o cancelamento do visto de Rohter, Brizola pergunta: "Aqui dentro que jornalista se sentirá livre para dizer verdades que desagradem a Lula e ao PT? Quem expulsa um repórter não seria capaz de pedir a demissão de um jornalista brasileiro aos meios de comunicação, muitos dos quais, como todos sabem, na fila do BNDES, à espera de empréstimos governamentais?"
Brizola á adversário do governo Lula, para dizer o mínimo. Porém, suas perguntas fazem sentido diante do lamentável pastelão da expulsão que fomos obrigados a assistir.