Uma linda loira apresenta o noticiário. A cada notícia ela vai tirando uma peça de roupa, até ficar completamente nua. Este é o formato de "Notícias al desnudo", informativo feito em Toronto, Canadá. Várias locutoras apresentam o noticiário, que acaba de ganhar uma versão em espanhol.
Dave Warga, um dos criadores em 1999 da versão inglesa "Naked News", está convencido de que "Notícias al desnudo" tem um grande potencial no mercado hispânico. A versão dublada do programa é distribuído pela televisão e também pela internet.
"Naked News" tem tido uma fulgurante história desde seu lançamento em 1999. Em sua versão na internet, que tem o seguinte slogan "O programa que não tem nada a ocultar", recebe diariamente seis milhões de visitas, de 172 países. "Nosso sucesso está na qualidade. Não fazemos um programa sexual, mas sim sensual", explica Warga.
"Muitos tentaram nos copiar, mas fracassaram porque não tinham qualidade e eram pornográficos. Esta é a diferença. Somos um serviço de notícias reais. Vamos aos acontecimentos, somos um serviço de notícias com credibilidade. Nosso modelo de negócio é informação e entretenimento", afirma o criador do programa que não esconde nada, aliás mostra tudo das apresentadoras.
O criador do programa já estuda o lançamento de uma versão em português para o Brasil. Quem quiser conferir uma amostra do noticiário, pela internet, pode acessar o site www.nakednews.com , mas para conferir durante todo o mês as "notícias mais quentes", terá que desembolsar dez dólares.