O Grupo Estado demitiu 120 funcionários, entre eles 40 jornalistas. A empresa procurou o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), na tarde de segunda-feira (6), véspera do Dia do Jornalista, para comunicar as dezenas de demissões, sob a alegação de que o Grupo enfrenta dificuldades econômicas. A entidade convocou uma assembleia para amanhã (08).

Os dirigentes do Sindicato dos Jornalistas manifestaram oposição às demissões e questionaram os números apresentados pela empresa. Expressaram também o descontentamento pelo fato de a categoria ser novamente surpreendida pela empresa, que já teve processos de demissões em massa suspensos pela Justiça em 2012 (fechamento do JT) e 2013.
Assembleia
A direção do SJSP chama os jornalistas do Grupo Estado, demitidos e em atividades, para uma assembleia de urgência, amanhã, quarta-feira (8), às 14h00, na calçada em frente ao Grupo Estado, para debater a situação e buscar as formas de enfrentá-la.
Neste ano, o Grupo Estado já havia realizado demissões. Interpelada pelo Sindicato em fevereiro, a direção do jornal afirmou que não havia corte de pessoal, mas apenas remanejamentos internos. Agora, sem qualquer disposição para a via de negociação ou diálogo, anuncia o violento corte de pessoal.