Onde há fumaça, há fogo! A onda de comentários de que a Abril promoveria demissões e uma significativa reestruturação de suas publicações, que tomou conta dos corredores da editora nos últimos dias, acabou se confirmando hoje. A empresa divulgou um fato relevante, no qual anuncia o fechamento de duas publicações e a venda de outras sete, além da demissão de dezenas de trabalhadores, entre eles, cerca de trinta jornalistas.

Outros setenta jornalistas vão deixar a empresa, mas não serão demitidos. Serão transferidos para a Editora Caras, que adquiriu as publicações vendidas. Por enquanto, eles continuarão trabalhando no prédio da Abril, até serem transferidos para as instalações da Caras.
As publicações que foram descontinuadas são: Guia 4 Rodas e Exame PME. A empresa divulgou também a venda para a editora Caras dos títulos: Ana Maria, Tititi, Arquitetura e Construção, Contigo, Placar, Você S.A e Você R.H.
ASSEMBLEIA HOJE
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo convocou para hoje (02/06), na sede da entidade, no início da noite, uma assembleia com os jornalistas da Abril para debater a situação. "Chamamos os jornalistas da Abril para virem ao Sindicato nesta noite, às 18h30, para debatermos juntos quais ações podemos tomar frente às medidas anunciadas hoje", divulgou a entidade sindical.