Mais um profissional de imprensa é assassinado na Bahia. Depois do radialista Djalma Santos da Conceição, agora foi morto Cristin Antônio Almeida, conhecido como Christy Helmayd, 56 anos. Ele foi esfaqueado na madrugada de domingo, dia 7, em um bar na cidade de Feira de Santana (BA). Com este assassinato, já são três mortes brutais de profissionais de imprensa no Brasil em menos de um mês.
Segundo o titular do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Jean Souza, o homem suspeito de matar o jornalista já foi identificado, no entanto o nome ainda não foi divulgado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria e motivação do crime de Cristian, que também é colunista social, produtor de eventos e blogueiro.
"Por enquanto, não vamos divulgar nenhum dado para não atrapalhar as investigações. Estamos solicitando o mandado de prisão temporária dele. Sabemos até agora que houve uma discussão no bar entre os dois e o suspeito pegou a faca no balcão do bar e desferiu um golpe contra a vítima. Os próprios parentes ouvidos disseram sobre a participação dele no crime. Agora, a polícia pretende capturar o quanto antes o suspeito”, informou a polícia baiana.
Fonte: ABI Foto: Facebook