O corpo do jornalista André Luiz de Sá, de 39 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (03), na cidade de Araçuaí (MG), no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da Polícia Militar, o jornalista estava com ferimentos na cabeça e pode ter sido morto a pauladas. Próximo ao corpo, os militares encontram um pedaço de madeira. A casa não tinha sinais de arrombamento.
"Já temos uma linha de investigação, mas não vamos divulgar para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. O que podemos adiantar é que nada foi levado, nem mesmo o celular do jornalista", disse o delegado que investiga o caso.
André Luiz de Sá era assessor da Prefeitura Municipal de Araçuaí há dois anos. O município decretou luto oficial de dois dias. O jornalista se formou no ano de 2000 pela PUC-MG e já atuou como repórter e editor na TV Araçuaí. Ainda segundo a família, ele não tinha inimizades.
No último dia 30 de julho, André Luiz de Sá realizou sua última postagem no Facebook, que reproduzimos abaixo:
"É difícil em tempos como estes: ideais, sonhos e esperanças permanecerem dentro de nós, sendo esmagados pela dura realidade. É um milagre eu não ter abandonado todos os meus ideais, eles parecem tão absurdos e impraticáveis. No entanto, eu me apego a eles, porque eu ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas são realmente boas de coração. O Diário de Anne Frank, de Anne Frank."