Na próxima semana, entre os dias 18 e 20 de agosto, os jornalistas de todo o estado de São Paulo irão às urnas para eleger a nova direção do maior sindicato de jornalistas do Brasil. A participação da categoria é fundamental. É por meio do voto que os jornalistas vão demonstrar que estão unidos e fortes para enfrentar uma das maiores crises da profissão, que se vê às voltas com demissões em massa, precarização e más condições de trabalho.
O momento é de resistir aos ataques à categoria, que têm a clara finalidade de achatar salários, intimidar os jornalistas e aumentar o desemprego.
Não se deixe levar pela cantilena dos que querem enfraquecer o Sindicato. Afinal, deixar de votar só serve para isto. A verdade é que não interessa aos donos da mídia e seus asseclas uma categoria unida e lutadora. Vamos dar uma resposta à altura, demonstrando resistência na luta pela defesa dos salários, das condições de trabalho e do emprego.
Veja onde votar nas eleições do Sindicato:
Em todos os dias da eleição - de terça a quinta da semana que vem - haverá urnas fixas na sede da entidade (rua Rego Freitas, 530 - sobreloja - Centro de São Paulo), das 10 às 21 horas, e nas subsedes do Interior e Litoral, nas cidades do ABC, Campinas, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Oeste Paulista, Sorocaba, Vale do Paraíba, Santos e Jundiaí. Nessas cidades e na Capital haverá urnas volantes nas principais redações.
Na Capital, no dia 18, primeiro dia de votação, as urnas estarão na Rádio Jovem Pan, Editora Globo, Rede TV, SBT, Grupo Estado, Assembleia Legislativa, Cásper Líbero, Imesp, Câmara Municipal de SP e Sindicato dos Bancários.
No dia 19, elas estarão nas redações da Rádio CBN, Valor Econômico, RTV Bandeirantes, Grupo Folha, TV Globo, Folha Universal, ECA/USP e EBC.
No dia 20, último de votação, será a vez da Editora Abril, RTV Cultura e TV Record.
Fortaleça o Sindicato!
Não se deixe enganar e participe da eleição!